Pedagogia

O curso de Pedagogia das FAMATH defende a importância do pedagogo nos diferentes setores educacionais e empresariais que exijam ações pedagógicas. Aqui nas FAMATH a graduação é feita em quatro anos de ensino presencial, com o mínimo de sete disciplinas por semestre. Essa formação possibilita ao graduando definir em que setor da educação formal ou informal pretenderá atuar, como gestor institucional ou de projetos, coordenando ou apoiando pedagogicamente os setores da educação infantil; do Ensino Fundamental, primeiro segmento; do Ensino Médio, formação de professores; da Educação de Jovens e Adultos; na Educação Inclusiva; na Pedagogia Hospitalar; nas Novas Tecnologias, como Robótica Educacional, além de poder optar pela área empresarial.
Assim, não se limita oferecer apenas a graduação. Para aqueles que pretendem atuar em escolas, oferecendo o curso de pós-graduação em Administração, Supervisão e Orientação Educacional, atendendo ao Art.. 64 da LDB 9394/96.
Dando continuidade a essa formação o egresso poderá fazer ainda, pós-graduação em Pedagogia Hospitalar, Psicopedagogia e Educação Inclusiva. Mas se o desejo do graduado for trabalhar em emprsas, as FAMATH garentem essa especialização com o curso de pós-graduação em Pedagogia Empresarial.

Profª. Anésia Gilio
Coordenadora do Curso de Pedagogia

RECONHECIMENTO DO CURSO: Portaria 967/01

Link relacionados ao Curso de Pedagogia: