Biologia Marinha

O Curso de Biologia Marinha das FAMATH é presencial, sendo um dos primeiros nesta área no Brasil. É reconhecido por sua tradição e excelência, e nos seus mais de 38 anos no município de Niterói, formou profissionais atualizados e competentes.
A formação diferenciada, junto ao corpo docente de mestres e doutores, possibilita ao graduando atuar nas diversas áreas das Ciências do Mar e prepara o aluno para a obtenção e interpretação de dados ambientais, inclusive com abordagem multidisciplinar. O discente é capacitado para atuar em levantamento bióticos, em análises de produtividade e de recursos marinhos, em programas de conservação, monitoramento e gestão ambiental, incluindo as áreas de petrólio e gás.
O curso de Biologia Marinha oferece também conteúdo importante para o entendimento e tomada de ações frente à área ambiental. Entender as exigências dos órgãos ambientais e as condicionantes definidas para minimizar, monitorar e mitigar os efeitos de afluentes e alterações ambientais decorrentes das atividades dos diferentes segmentos industriais, auxilia nas tomadas de decisões emergenciais e cria responsabilidade ambiental.

Profº. Dr. Fabio França Moreira
Coordenador do Curso de Biologia Marinha

RENOVAÇÃO DE RECONHECIMENTO DO CURSO: Portaria 320/05

Link relacionados ao Curso de Biologia Marinha: